Moonrise Kingdom

Cinema, Sétima Arte

Wes Anderson é um dos meus realizadores preferidos. Não é que tenha uma filmografia muita extensa, mas posso afirmar que já vi toda a sua obra. Sempre me identifiquei bastante com o seu estilo e, principalmente, com as suas personagens peculiares e histórias simples mas cheias de acontecimentos extraordinários.
Em Moonrise Kingdom temos dois (pré)adolescentes que se apaixonam e fogem juntos. Nada de mais, existem dezenas de filmes que contam histórias deste tipo, mas Anderson fá-lo de forma única e memorável. Cada cena parece um postal e cada frame é pensado ao pormenor, denotando um mise-en-scène planeado minuciosamente. Para além disso, conta com os actores do costume no elenco, o que faz com que cada filme seu, apesar de diferente, seja um regresso ao universo tão característico do realizador.
É curioso ver este filme nesta altura, no início do Polaroid Journal. Este é um blogue que quer passar uma mensagem: descobre o que és e o que gostas de fazer e fá-lo. Sempre me pareceu que essa é a mensagem que Wes Anderson quis passar com os seus filmes.

One thought on “Moonrise Kingdom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s