Scootzz

Notícias, Sustentabilidade

“Um grupo de jovens da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto estão a construir um protótipo de uma scooter eléctrica que utiliza materiais naturais e nacionais, como a cortiça, e procura reduzir a utilização de plásticos, tintas e outros materiais tóxicos. A Scootzz deverá chegar ao mercado no final do próximo ano.
(…)
Para saber mais sobre a Scootzz, aceda ao site oficial da empresa, assim como à sua página de Facebook
 
Fonte: Menos Um Carro
 
Estamos a assistir a uma subida enorme na compra de Scooters e outros motociclos de cilindrada 125 ou inferior. O aumento de utilizadores deste tipo de veículo deve-se à aprovação da lei que permite que quem tenha carta de condução B possa conduzi-los e ao facto de consumirem muito menos que um carro.

Confesso que ando há algum tempo a pensar comprar uma Scooter 125, uma Honda PCX. O consumo destas motos é surreal (2,3 L aos 100 Km) e vai permitir-me poupar imenso dinheiro ao fim do mês. Para além disso, ao consumir menos, polui menos, reduzindo assim a minha pegada de carbono.

Quanto à Scootzz, acho óptimo que haja um investimento académico para este tipo de projecto. Não só estamos a construir um produto mais sustentável, como também a promover materiais característicos do nosso país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s