Hannah and Her Sisters

Cinema, Sétima Arte

Ninguém consegue combinar comédia e drama como Woody Allen. Em Hanna and Her Sisters temos, como o nome indica, a história de Hannah e a suas duas irmãs. Hannah é a mais prendada das três. Numa família de artistas, é a que mais se destaca pelo seu talento natural, independência emocional e altruísmo. E, como se não bastasse ser a mais prodigiosa, é também a irmã com a vida familiar aparentemente mais equilibrada, vivendo uma relação de quatro anos com o seu marido e tendo quatro filhos, dois adotados e dois do casamento anterior. Esta diferença de sucesso entre Hannah e a suas irmãs faz com que estas se sintam constantemente em cheque perante a vida.

Holly, mais excêntrica e volúvel, aspirante eterna a atriz, passa a vida em castings que acabam sempre por não dar em nada. O seu sentimento de inferioridade perante a irmã faz com que entre constantemente em conflito com ela, apesar desta a suportar financeiramente.

Lee, mais delicada e comedida, admira a irmã de forma incondicional. É notório que o sucesso da irmã não a incomoda como a Holly, apenas gostaria de ser como ela, tanto que quando Eliot, o marido de Hannah, lhe declara o seu amor, não hesita em embarcar numa relação extraconjugal com ele.

A narração deambula assim entre as relações familiares das três irmãs, os seus êxitos e frustrações, invejas e conflitos e amores e desamores. Tudo regado com o bom humor de Allen, cuja personagem hipocondríaca funciona como comic relief para um filme que, se não tivesse esta abordagem mais satírica, acabaria por ter uma carga dramática muito maior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s