Homeland S01

Séries, Sétima Arte

Homeland foi a minha série das férias de verão. Em pouco mais de duas semanas vi as doze horas da primeira temporada e fiquei ávido por mais. Apesar de não ter o ritmo alucinante de 24 (é escrita pelos mesmo argumentistas), as reviravoltas e o suspense criados são idênticos.

Os alicerces da história são todos assentes numa questão: o prisioneiro de guerra, tornado herói de uma nação, virou-se ou não para o lado dos terroristas? Aliando esta dúvida constante a um argumento inteligente, em que até as personagens secundárias e a suas histórias estão construídas de forma tridimensional, e juntando um conjunto de desempenhos admiráveis, o resultado final é uma série sólida e que vale pena cada hora despendida.

A estreia da segunda temporada está apontada para o fim do mês de Setembro. É uma das séries mais aguardadas deste ano, mas resta saber se manterá a qualidade que demonstrou na primeira temporada. É que parte do seu encanto era saber se o seu protagonista se tinha ou não convertido ao terrorismo. Com essa resposta dada, será que o interesse se mantém?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s