John Carter

Cinema, Sétima Arte

O que nos leva a escolher um filme em detrimento de outro? A questão não é difícil, na grande maioria das vezes ou é o nosso gosto ou a nossa predisposição. Grande parte dos filmes que vi, vi-os sozinho. Confesso que nunca gostei muito daquelas idas ao cinema em grandes grupos, pois raramente consigo ver algo que queira mesmo ver. Acabo por ceder quase sempre aos gostos da maioria. É o preço da democracia. Isto tudo para dizer que, de vez em quando, somos influenciados na escolha do filme pela companhia que temos no momento.

John Carter é um exemplo de filme que provavelmente iria ficar por tempo indeterminado na minha lista de espera, que tem obras muito mais interessantes e que valem muito mais o tempo despendido. Mas em determinada companhia, subiu até ao topo da lista e cá estou eu a falar dele.

Gosto de fantasia e ficção científica, mas a probabilidade de ver algo de qualidade produzido nestes géneros não é muito elevada. E é curioso, pois muitas vezes o limite entre o bom e o mau não é assim tão grande, basta que o realizador tome uma ou duas opções erradas e tudo se desmorona. Foi o caso de Andrew Stanton, realizador de alguns dos melhores filmes da Pixar como Finding Nemo e Wall-E. Ao adaptar um dos primeiros livros de ficção científica do século passado, Stanton não conseguiu criar nada que se possa louvar. É tudo muito certinho, muito previsível e muito americano (caramba, até em marte os americanos tem que ir meter o bedelho). O herói não tem carisma, os vilões não são suficientemente maus e nem se percebe bem qual é o seu objetivo. Enfim, uma trapalhada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s