Idiocracia #01

Idiocracia

Idiocracia é um regime de governo em que são constantemente tomadas más decisões que resultam na degradação das condições do país.

“Agrupamento de escolas de Loulé proíbe criança de almoçar por dívidas dos pais.”

Podemos atribuir responsabilidades diretas e indiretas a uma situação atroz como esta.

Como responsável direta temos Conceição Barros, a diretora do agrupamento Dr.ª Laura Alves, de Loulé. A decisão de proibir uma criança de almoçar na escola devido à falta de pagamento da mensalidade de alimentação (30€!) foi dela. É em alturas de crise, como a que vivemos atualmente, que o íntimo das pessoas sobressai. O que esta senhora, se é que lhe posso chamar assim, fez foi seguir o exemplo do que vem sendo praticado no país nos últimos tempos – o corte de custos, a qualquer custo. Felizmente, sei de casos em que professores pagam do seu próprio bolso o pequeno-almoço dos seus alunos, que chegam à escola sem um bocado de pão no estomago. É uma situação triste e que não devia acontecer, mas que demonstra o espirito de entreajuda que persiste, quero acreditar, na maioria dos portugueses.

Como responsáveis indiretos temos as pessoas que nos governam. Estes terroristas económicos que, com a sua visão teórica e obtusa, olham apenas para os seus interesses e negligenciam completamente a vida da maioria dos portugueses. Tanto se fala no destino da democracia no nosso país, mas a questão é: que democracia é esta que serve os objetivos de uns, sacrificando os direitos de outros. E não me venham dizer que não há alternativas e que se tem que cortar no estado social! A culpa não é do estado social, a culpa é de quem anda a beneficiar de dinheiro público, para fins privados.

Sejam transparentes, investiguem e julguem quem anda a beneficiar deste sistema, que alguns dizem ser democrático, e verão que o povo português se unirá e superará qualquer obstáculo para sair desta crise. Continuem com estas politiquices, jogos de bastidores e amiguismos e preparem-se para uma revolução. Pois quando chegarmos ao ponto em que falta comida na mesa dos nossos filhos, sair à rua não será uma opção, será um dever.

2 thoughts on “Idiocracia #01

  1. Ao cabo ao cabo, o objetivo final é justamente esse: desmantelar o Estado Social e distribuí-lo aos pedaços pelos grandes grupos financeiros liderados por aqueles que no seu tom enjoativamente paternal e arrogante nos tentam meter na cabeça que vivemos acima das possibilidades, que comer três refeições por dia é um luxo a que não nos podemos dar, que ter médicos no Serviço Nacional de Saúde é gordura a mais no Estado, etc., etc., etc…. E o pior disto tudo é: há quem se deixe convencer à força da ortodoxia da comunicação social. Temos de nos questionar. Diariamente. Quem não se questiona, não cria, puxa o carro rotineiro da resignação.

  2. Já o Einstein dizia que “o importante é não parar de questionar”. E o que eu vejo este(s) governo(s) a fazer é somente afirmar, afirmar e afirmar. São só certezas. “Não existem alternativas.” “Os impostos são a solução.” “A culpa é do povo que viveu acima das suas possibilidades.” Regem-se por um conjunto de dogmas, sendo o papel de Alto Sacerdote assumido por Vítores Gaspares e limitada.

    Basta olharmos para trás e veremos que sempre que fomos governados por verdades inabaláveis as coisas não correram bem. Passamos mais de mil anos mergulhados na escuridão das certezas indiscutíveis da religião. A religião agora é outra. Vivemos na era do neoliberalismo selvagem. Existe uma ilusão de liberdade e de qualidade de vida, mas ao fim e ao cabo o sistema não varia muito – uma pirâmide onde os que habitam o vértice mais elevado possuem o poder e usam e abusam dos que estão na base.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s