Idiocracia #07

Idiocracia

Lisboa © Lusa

Idiocracia é um regime de governo em que são constantemente tomadas más decisões que resultam na degradação das condições do país.

Penso na forma como acabou a manifestação desta semana e surgem-me algumas questões.

Porque é que permitiram que o apedrejamento à polícia durasse DUAS horas, em vez de agir com precisão sobre quem realmente estava a infringir a lei?

Porque é que Miguel Macedo, ou um qualquer oficial da PSP com poder de decisão, deixou passar tanto tempo até mandar a polícia de intervenção acabar com a “festa”? Sobretudo se julgam que os distúrbios são feitos por meia dúzia de “profissionais da desordem”.

E porque é que é ainda somos representados por um Presidente da República que raramente fala e quando o faz ajuíza uma situação sem ter vistos as imagens?

Depois de se assistir ao vídeo que apresento a seguir, onde a polícia (seres humanos, para quem não sabe) é apedrejada durante imenso tempo, percebe-se o comportamento reactivo e emocional gerado por horas de provocação. Experimentem ser apedrejados durante duas horas e vão ver se não ficam com vontade de dar umas bastonadas em quem vos aparecer à frente. Quem os comanda sabe disso e usou esse facto para instigar uma carga policial implacável (dizem que foi a pior das últimas décadas). No processo assustam-se as pessoas que querem manifestar-se pacificamente e inibe-se a participação em futuras manifestações. Pura estratégia. É o controlo de massas, estúpido!

7 thoughts on “Idiocracia #07

  1. Vi as imagens, pela primeira vez, há poucas horas.
    Tentei ler posts redigidos à esquerda e à direita, sobre o assunto, e tive vontade de vomitar.

    Estou integralmente de acordo contigo até à parte da estratégia (e feliz por ler – FINALMENTE!!! – uma opinião que denota honestidade intelectual). Admito poder estar a ser ingénua, mas não sei se não terá sido por completa estupidez (não necessariamente mais abonatório do que a malevolidade – em português do brasil, existe! – à qual atribuis deixar os psps debaixo daquela chuva de pedras durante tanto tempo).

    Aliás, entre falta de inteligência e ser-se malévolo, parece-me inequívoco: a intenção de fazer-se mal, será sempre pior do que o não se conseguir perceber que se está a incorrer em erro/fazer mal.

    Big hi5, Luisinho!

  2. E bifes? Não falaste sobre bifes? Scroll down a todo o gás pelo reader e não encontrei nada teu sobre a celeuma Jonet/Bifes. Vi mal?

    1. Lá está, esvoacei pelo reader abaixo, à procura de uma imagem da Jonet com uns corninhos, ou de um bife sentado numa nuvem, em formato de trono, com uma coroa, e olha, escapou-se-me.

      1. Oh pá! O Idiocracia 7 é este!😀
        Houvesse inteligência em pacotinhos, à venda na farmácia, e ia lá disparada!😀

  3. As bastonadas não serviram apenas para dispersar a manifestação da passada terça-feira. Serviram, simultaneamente, para dispersar as manifestações que estão para vir, transformando os protestos em nados mortos. É a cultura do respeitinho. Do “respeitinho que é muito bonito” e do “para a próxima levas mais”. E foi, talvez, por essa razão, que alguém submeteu a polícia à humilhação de uma tempestade de pedras de calçada durante duas horas a fio. É que as massas, controlam-se bem através do medo, da repressão… e da fome.

  4. Aterroriza-me pensar que houve esse tipo de objectivo. Não digo que não possa ter sido o caso, mas acho medonho. Ao ponto de ter uma imensa dificuldade em aceitar que assim foi.

    Exprimir descontentamento pelo apedrejamento de polícias, já me parece de uma pequenez de espírito (não quero pô-lo de outra forma) atroz. Fazer de uma força de intervenção um joguete para o fim que referes, nauseia-me.

    Mau, tudo muito – demasiado – mau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s