The Walking Dead S03 – Parte 01

Séries, Sétima Arte

WalkingDead

The Walking Dead volta em grande na terceira temporada. O enredo está cada vez mais interessante e os primeiros oito episódios desta temporada são dos melhores de toda a série.

A segunda temporada acabou de forma catastrófica, com o grupo a separar-se e a ter que abdicar de um local que parecia seguro e com um futuro promissor. Sabíamos também que já não íamos contar com uma das melhores e mais sinistras personagens do grupo e isso deixava dúvidas sobre o que ai viria. Mas a verdade é que se perdemos uma grande personagem, ganhamos três ainda melhores.

Começamos com Michonne, uma personagem misteriosa e silenciosa, cheia de recursos e com um passado que acredito que ainda nos vai ser apresentado. A entrada em cena, com a sua espada de samurai e dois mortos-vivos acorrentados foi sublime.

Depois temos o regresso de Merle, o irmão de Daryl, que volta para atormentar o grupo a que já tinha pertencido. E associado a Merle está talvez a melhor personagem do momento. O novo arqui-inimigo de Rick – o Governador. Uma figura aparentemente benévola, mas que esconde um espirito controlador e déspota.

A segunda parte desta temporada focar-se-á certamente no confronto entre um grupo controlado por Rick e outro controlado pelo Governador.

Considero o oitavo episódio um dos melhores até agora. Em primeiro lugar pelo suspense criado e pela forma como nos faz salivar pela segunda parte da temporada e depois porque é um excelente exemplo de como funciona a guerra, o controle de massas (que aqui são muito reduzidas) e a utilização de peões para benefício próprio.

Estou ansioso que chegue Fevereiro!

PS: É curioso que tenha feito um comentário a uma série de zombie e fale tão poucos deles. Isto porque The Walking Dead não é sobre mortos-vivos, eles são apenas o mote para tudo o resto que está associado a seres humanos em condições extremas de sobrevivência. A forma como os criadores desta série exploram as reações e formas de agir das personagens a uma situação deste tipo é, sem dúvida, a sua grande mais-valia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s