Life of Pi

Cinema, Sétima Arte

1353302929210

Life of Pi é um festim para os olhos. Disso ninguém tem a menor dúvida. Ang Lee esmerou-se na construção gráfica deste filme. O esforço foi tal que por vezes parece apenas um conjunto de imensas, harmoniosas e belas imagens que nos encantam e hipnotizam.

Muitos dizem que este filme não seria possível há dez anos, que só a evolução tecnológica da última década torna possível filmar uma obra destas. Concordo totalmente. O principal alicerce deste filme são as imagens, sem elas o impacto provocado seria bastante reduzido. Mas se ultrapassarmos o deslumbramento visual encontramos uma história que, apesar de nos confrontar com temas interessantes como a crença em Deus, é uma parábola simples e pouco complexa, uma espécie de conto infantil sobre perseverança e fé.

2 thoughts on “Life of Pi

  1. Estou a terminar o livro e conto ver o filme brevemente. Espero ver na tela as belas imagens e sentimentos que as palavras escritas à volta da relação de Pi Patel e Richard Parker me têm projectado na cabeça. Por isso, as expectativas em relação ao filme são altas, na medida em que o livro, pela questão religiosa que a mim também me afecta, mas não só, (a “voz” escrita de Yann Martel também é bastante original), foi das melhores obras que li nos últimos tempos, mesmo não conhecendo, ainda, o desfecho da história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s