Homeland S02

Séries

HomelandS2c1620
Se a primeira temporada de Homeland foi muita boa, a segunda aumentou ainda mais a fasquia de qualidade e superou totalmente as expetativas criadas. Confesso que, quando acabou o último episódio da primeira temporada, pensei como seria possível dar continuidade a uma história que parecia ter já atingido o seu apogeu.

Não poderia estar mais enganado. Homeland revelou que ainda tinha muito para oferecer e, desde o primeiro episódio, apercebemo-nos que acabamos de entrar numa viagem turbulenta pela mundo do (anti)terrorismo e pelos jogos de bastidores da CIA.

A liderar esta viagem sempre intrigante está, mais uma vez, um elenco espetacular em que destaco Claire Daines, Damian Lewis e Mandy Patinkin. A narrativa, com as suas voltas e reviravoltas, coloca as personagens em situações extremas de pressão e é imprescindível, para a credibilidade da história, que as interpretações sejam irrepreensíveis.

Uma das coisas que mais gosto nesta séria é a forma como a fronteira entre o bem e o mal é muitas vezes impercetível. Obviamente, sendo esta uma série Norte-americana, a razão está quase sempre do lado do estadunidenses, mas o “mal” está distribuído pelos dois lados da barricada.

Mais uma vez, acabamos pendurados com muitas questões e novamente a pensar como será possível transcender o clímax dos últimos três episódios. Mas, com um elenco destes, e argumentistas da qualidade de Alex Gansa e Howard Gordon, podemos ficar novamente expetantes para uma terceira temporada grandiosa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s