The Man from Nowhere (Ajeossi)

Cinema, Sétima Arte

the-man-from-nowhere

É impressionante a quantidade de bons filmes que nos últimos anos chegam até nós vindos da Coreia do Sul. Realizadores como Chan-wook Park (Oldboy), Jee-woon Kim (A Tale of Two Sisters), Joon-ho Bong (The Host) e Ki-duk Kim (Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring) são exemplos de uma produção constante de cinema de qualidade.

Hoje em dia é normal olharmos para uma lista de filmes nomeados nos melhores festivais de cinema do mundo e vermos sempre representação deste país. Este bom cinema asiático soube ir buscar o que de melhor se faz no ocidente, mas sem nunca perder as características e marcas da cultura asiática que tão bem o distinguem.

The Man from Nowhere é o segundo filme de Jeong-beom Lee e, sem ter visto o primeiro, arrisco-me a dizer que estamos perante mais um nome a acrescentar à lista de realizadores a seguir com atenção.

O tema da vingança, constantemente presente nestas filmografias, é a força motriz da história, movendo-a para a frente e gerando as cenas estilizadas, violentas e tensas que tão bem caracterizam a ação destes filmes.

Assim, no que toca a obras deste género, estamos sem dúvida perante um excelente exemplar do que de melhor se faz por terras Sul-Coreanas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s