Star Trek: The Motion Picture

Cinema, Sétima Arte

NTMzMzcxNjUz_o_star-trek-the-motion-picture-review-part-1

Sempre existiu uma guerra entre as estrelas. Desde que, em 1977, estreou o episódio IV do Star Wars que os fãs se começaram a dividir. De um lado os fãs da saga de George Lucas, do outro, os fãs do Star Trek, que apesar de ter uma série televisiva desde os anos 60, só em 1979 viu o seu primeiro filme estrear.

Confesso que faço parte do grupo de fãs do Star Wars. Esta série de filmes acompanha-me desde que me lembro de existir e é com grande entusiasmo que vejo qualquer coisa ligada a este universo, seja um videojogo, um livro, uma banda-desenhada ou o anúncio de uma nova trilogia.

Neste momento estamos em plena guerra pois os filmes Star Trek estão mais fortes do que nunca e em 2015 teremos o episódio VII do Star Wars. E é aqui que está a parte interessante desta equação, o realizador responsável pela revitalização do universo Trekkie, será quem estará à frente da nova trilogia Star Wars. J.J. Abrams é claramente the man of the hour das Space Operas Norte-americanas.

Esta conversa toda para dizer que decidi ver todos os filmes do Star Trek. Comecei, como é óbvio, pelo primeiro e posso dizer que fiquei dececionado. Tinha-o visto há muitos anos atrás e, do que me recordava, não tinha gostado muito. Esta foi assim a confirmação de uma opinião que já tinha: Star Trek: The Motion Picture é muito fraco, é pouco interessante, está datado e é pouco original pois é uma reexploração de um tema já abordado num episódio (muito melhor que o filme) feito nos anos 60. Esperemos que os próximos sejam melhores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s