Dredd

Cinema, Sétima Arte

071312-dredd-3d

Sinopse:Na América do futuro, as ruas selvagens de Mega City One representam o que de mais parecido existe com civilização. O Juíz Dredd (Karl Urban) é o mais temido entre a elite dos Juízes de Rua, homens com poder para julgar, condenar e executar criminosos.
Para Dredd, chegou a hora de enfrentar mais um desafio – livrar a cidade de uma nova droga a que chamam “Slo-Mo” e permite aos seus utilizadores sentir a realidade a uma fração da velocidade normal. Ao mesmo tempo, é-lhe pedido que treine e avalie Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), uma nova agente que, devido a uma mutação genética, possui capacidades psíquicas.
Um terrível crime chama-os a um bairro onde poucos raramente se aventuram – um edifício abandonado com 200 andares, controlado por uma antiga prostituta transfomada em líder de um cartel de droga que dá pelo nome de Ma-Ma (Lena Headey).

É impossível partir para este Dredd sem o outro em mente, aquele infeliz filme dos anos 90 que contava com Sylvester Stallone no principal papel e nos ficou na memória pelas piores razões possíveis.

Para além desta triste recordação, encontrei outro condicionante – vi The Raid pouco temposantes. Quando li a sinopse pensei: outro filme em que o protagonista fica encerrado num edifício repleto do pior tipo de criminosos? Not again…

Mas, contra todas as perspetivas, Dredd revelou-se uma surpresa agradável. Não vão é à procura de um filme profundo, ou sério, pois se forem, ficarão dececionados. Mas se o que pretendem é boa ação, cenas altamente estilizadas e violentas, um bom ritmo e, principalmente, diversão, então é capaz de lhe acharem piada. E para isso muito contribui a realização arriscada de Pete Travis, que já tinha demonstrado o seu gosto pela edição arrojada em Vantage Point, e a interpretação Eastwoodiana de Karl Urban.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s