The Raid: Redemption

Cinema, Sétima Arte

the-raid-redemption

Sinopse: Em Jacarta, na Indonésia, o tenente Wahyu organiza a invasão a um prédio de apartamentos, onde fica a residência segura do poderoso e cruel traficante Tama e da sua guangue. A equipa da SWAT invade o edifício, mas um vigia vê e avisa os bandidos, e as forças policiais ficam encurraladas no sétimo andar. Os homens sob o comando do tenente Wahyu descobrem que este não informou os seus superiores sobre esta operação. Devido a tais circunstâncias, a equipa da SWAT tem que lutar com pouca munição, contra bandidos armados e perigosos.

Quem se lembra daquela cena do Ong-Bak em que o herói subia as escadas de um edifício enquanto ia mostrando os seus dotes artísticos marciais, enchendo de porrada tudo o que mexia? A cena estava muito bem conseguida do ponto de vista da encenação das artes marciais e era um bom plano-sequência e fez bastante sucesso por isso. Alguém na Indonésia deve ter visto esta cena e pensado: e que tal esticar isto tudo e fazer um filme? Mas sem armas não tem piada, por isso em vez de ser apenas um gajo a subir as escadas é uma equipa da polícia de intervenção. E assim deve ter nascido The Raid.

Brincadeiras à parte, o filme é um injeção de adrenalina (ou será testosterona?) no coração. São 101 minutos e não sei quantos andares de tiros, mortes bastante gráficas e litros e litros de sangue a correr. Tudo isto decorre a um ritmo frenético, mas com um argumento que parece ter sido escrito por um miúdo de 15 anos, viciado em First-person shooters.

Bom para quem quer pôr o cérebro em stand-by e gosta de ultraviolência gratuita. Não é o meu género de filmes favorito, mas no dia em o que vi soube que nem ginjas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s