Monsters, Inc.

Cinema, Sétima Arte

monsters-inc_alt

Sinopse: O assustador nº1 Sulley e o seu divertido assistente Mike são dois monstros que trabalham na Monstros e Cª, a maior fábrica de sustos de Monstropolis. A principal fonte de energia do seu mundo provém dos gritos das crianças assustadas pelos monstros que saem dos seus armários. Além disso, existe a crença que as crianças são perigosas e tóxicas pelo que qualquer contacto com elas está estritamente proibido. Assim, quando Boo, uma pequena menina, acidentalmente segue Sulley para o seu mundo, este vê a sua carreira e a sua própria vida postas em perigo…

Monster, Inc. era o único filme que me faltava ver, dos  ditos notáveis da Pixar. Esta empresa de animação digital deve ser dos estúdios que melhor percentagem de bons filmes tem. É incrível como conseguiram manter a fasquia tão elevada desde que começaram a fazer longas-metragens de animação, em 1995. À data em que o vi, só me faltavam três para concluir a filmografia do estúdio e, devido à qualidade supracitada, as expetativas estavam em alta.

E a verdade é que é impossível ficar indiferente a esta pequena, grande pérola de animação. Divertido do primeiro ao último minuto, burlesco como poucos e bastante arrojado do ponto de vista visual (uma das imagens de marca do estúdio), Monster, Inc. é o perfeito exemplo de filme de animação que agrada a miúdos e graúdos.  É, sem dúvida, um dos obrigatórios da Pixar e do cinema de animação em geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s