The Impossible

Cinema, Sétima Arte

o impossível (9)

Sinopse: Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e os seus três filhos viajam até à Tailândia para passarem as suas férias de Natal, esperando encontrar alguns dias de descanso num paraíso tropical, quando o seu mundo é, de repente, virado do avesso. Sem aviso prévio, um enorme tremor de terra no oceano despoleta um gigantesco tsunami… uma das maiores catástrofes naturais de que há registo. Esta é a sua história.

Vamos diretos ao assunto. The Impossible é um daqueles filmes que tem uma agenda clara – jogar com os sentimentos do expetador, das formas mais exploradas e batidas no cinema, e, no processo, arrancar-lhe o maior número de lágrimas possível.

Os truques estão todos lá e são bem usados pelo espanhol J.A. Bayona. A música melodramática, aplicada no momento certo; o “baseado em factos reais”, que acaba sempre por extrapolar toda e qualquer cena; o pânico causada pela sensação de perda. Enfim, os ingredientes habituais neste tipo de filme.

Dito isto, importa dizer que, mesmo sabendo de todos estes esquemas manipulativos, acabei por cair na esparrela e considero The Impossible um bom esforço de Bayona, que em 2007 me conquistou com o seu fabuloso El orfanato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s