Wolverine

Cinema, Sétima Arte

945795_orig

Há um par de semanas atrás, numa conversa cibernética com um amigo cinéfilo, mencionei que queria ver o Wolverine. O seu espanto fez-se sentir de imediato. “Como é possível perderes tempo com estes filmes sobre super-heróis?” Disse ele quase indignado. Respondi-lhe o mesmo que vou dizer agora, depois de ter visto o filme. O meu cérebro é como o meu estômago, de vez em quando gosta de ser presenteado, não com um banquete dignos dos deuses, mas com uma simples e apetitosa bifana.

Por pensar desta forma, tenho sido apanhado em vários embustes e perdido tempo com coisas que não valem um chavo, mas a verdade é que o contrário também tem acontecido imensas vezes e só por isso vale a pena arriscar.

E foi o que fiz com Wolverine, apesar do primeiro filme ter sido vergonhoso, arrisquei uma vez mais e não me arrependi. Apesar de, mesmo dentro do género, não ser o melhor exemplar de qualidade, é um filme com uma história que entretêm e um protagonista que sempre gostei (personagem e actor). Sendo, para além disso, uma ótima rampa de lançamento para o próximo X-Men.

É uma pena que Darren Aronofsky não tenho continuado com na cadeira de realizador, aí sim poderíamos estar perante algo totalmente original e merecedor de mais atenção, mas a escolha de James Mangold não foi mal pensada. Pode ser um tarefeiro, mas é um tarefeiro que sabe como contar uma história.

Assim, acrescento mais uma bifana a minha lista. Não foi tão saborosa como gostaria, mas tinha alguns ingredientes interessantes.

2 thoughts on “Wolverine

  1. Partilho da tua ideia das bifanas.🙂 Mas como também achei o anterior Wolverine vergonhoso, nem me passou pela cabeça ir ver o mais recente. Pelo teu comentário, se calhar saí a perder…

    1. Pronto… também não perdeste assim tanto. Mas é muito melhor que o primeiro. Só é pena que se percam sempre na mesma fórmula, usando sempre os mesmos clichés. Mas para quem é fã de Wolverine, como eu, o tempo é bem dispendido.

Deixe uma Resposta

