The World’s End

Cinema, Sétima Arte

the-worlds-end

Fiz uma analogia entre filmes e bifanas quando comentei o último filme que tinha visto. Agora, continuo a senda alimentar com The World’s End, o último filme da trilogia do Cornetto.

Depois dos divertidos e inteligentes Shaun of the Dead e Hot Fuzz, Edgar Wright e Simon Pegg continuam a entreter-nos com as suas incursões cómicas pelo mundo do terror.

Com estes três filmes, esta dupla fecha o seu tributo ao terror, abordando três temas que são bastante comuns neste género – Zombies, Psicopatas e o Fim do Mundo. Mas o que diferencia estas obras de todas as outras é o amor e a diversão com que são feitos. Vê-se claramente que estamos perante pessoas que adoram o que fazem e que veem no seu trabalho uma oportunidade de extravasar toda a sua geekiness e homenagear tudo o que admiram. Como Edgar Writght disse uma vez ao falar da sua série Spaced:” It’s a show by geeks, for geeks.” E isto resume toda esta trilogia também.

Relativamente a The World’s End, acho-o o mais fraco dos três mas mesmo assim diverti-me imenso com as referências e o humor presente do primeiro ao último minuto. A trilogia do Cornettos acabou mas algo me diz que Wright e Pegg não se vão ficar por aqui na sua colaboração.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s