Sobre

Encontramo-nos numa era em que o tempo se move a uma velocidade estonteante. Um mundo globalizado e competitivo que nos obriga a dar o máximo de nós a cada instante. Desde tenra idade somos pressionados a ter as melhores notas da escola, a ganhar o maior número de medalhas nos desportos que praticamos, a conseguir o melhor emprego, ter a melhor casa, o melhor carro, o melhor telemóvel e as férias mais exóticas. A definição de sucesso é o dinheiro que ganhamos e os bens materiais que possuímos. Vivemos no verbo TER e muitas vezes esquecemos o verbo SER. Por isso é importante pararmos para reflectir. Precisamos olhar à nossa volta e, mais importante, para o nosso interior. O que é realmente importante? O que temos, ou o que somos?

Para vivermos em harmonia na comunidade onde nos inserimos e no planeta que habitamos temos que começar a ligar-nos ao que realmente importa. Uma ligação equilibrada com o planeta é essencial. O actual paradigma social em que vivemos é insustentável. Temos que passar de um consumismo material para um consumismo intelectual. Existe um mundo lá fora (mas também dentro de cada um de nós) à espera de ser descoberto.

O Polaroid Journal é a forma que encontrei de partilhar a minha viagem à descoberta desse imenso mundo que está à espera que entrem por ele a dentro e usufruam de todas as coisas boas que tem para oferecer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s